4 de agosto de 2011

I GOT MY VISA

Ewww gente é isso mesmo, eu consegui meu visto! Estou muito feliz que deu tudo certo.
Apesar da demora e do meu nervosismo tive sorte e fui entrevistada por uma cônsul muito legal e simpática e ainda me ajudou! huahuahua


Meu visto estava marcado para as 10h30 da terça ( 05.07 ). Cheguei em Recife na segunda e voltei na quarta...Cheguei na porta do consulado americano as 9h30 numa chuvinha chaataaa! Sorte que levei meu guarda-chuva, lá os carinhas estavam vendendo um por R$ 20,00 :O


Enquanto minha hora não chegava ia conversando com as pessoas da fila e tentando me distrair, o nervosismo estava batendo! Entrei no horário previsto e é uma burocracia e um senta levanta danado! Tirei minhas digitais e esperei até 13h para poder a cônsul chamar minha senha e a entrevista foi o seguinte:


Cônsul: Hi, Mariana?
Eu: Yes!
C: Humm, vai ser Au Pair não é?
Eu: Sim.

C: Primeira vez nos EUA?
Eu: Sim.
C: O que você faz?
Eu: No momento nada, terminei minha faculdade no final do ano passado e agora estou esperando pela viagem.
C: Que curso você fez? Onde?
Eu: Eu fiz Eventos na Unit, universidade lá da minha cidade.
C: Você sabe falar inglês certo?
Eu: Sim.
C: How long have you stusied English?
Eu: Two years (a muito tempo atrás...)
C: Who is your sponsor? What she does?
Eu: My grandmother. She's retired.
C: And what she did before?
Eu: Ihhhh I don't know explain... (aí eu não sabia responder...agora é que eu não consigo o visto mesmo)
C: Vamos tentar eu te ajudo...seu avô...?
Eu: Ahhh é verdade meu avô, ele era comerciante.
C: E o que ele fazia?
Eu: então era comerciante, tinha lojas...
C: Fale um pouco sobre a família...
Eu: The father ... is .... the mother ... is ... and the kid Ana will make one year.
C: Where they live?
Eu: Crystal lake, Illinois.
C: How long experience with children do you have and what you did with them?
Eu: Almost 3 months...I gave bath, food, I played and put to sleep.
C: Ok Mariana, agora é só ir ali e pagar o sedex e boa viagem!
Eu: Aiii muito obrigadaa! (muito muito feliz...quase pulando)


O detalhe que fiquei esperando ela me devolver o papel da Au PairCare que ela pediu, aí ela disse que eu já podia ir e que o papel ia junto com o visto e eu ah tá...muito obrigada e fui pagar com o maior prazer a taxa do sedex :)


Muitoo feliz!!!


Agora só falta arrumar as malas.


Bjo bjos


Tapioca

1 comentários:

Aninha Reina disse...

Amiga ta bom de atualizar mais vezes isso aqui né?!huahahauhauhauhauhaua
Tão bom ver vc conquistando as coisas!!!!!

bjoo0o0o0s

Postar um comentário