14 de junho de 2011

Meu Processo

Oi gente...

Vou falar um pouco como foi o passo a passo do meu processo para me tornar Au Pair.

 Aqui em Aracaju só tem uma agência que faz esse tipo de intercâmbio que é a STB, então fui lá com minha mãe e ouvimos tudo sobre o programa. Depois de decidido tive que passar por uma entrevista em inglês com a minha orientadora para avaliar se o meu nivel de inglês estava bom para participar do programa, meu inglês não é essas coisas toda não mas passei :) e logo depois tive que responder um teste psicológico de +/- umas 50 questões em inglês!

Feito o teste ele é enviado para São Paulo e ficamos na espera do resultado. Tudo certo também e agora é hora de assinar contrato, preencher todos os documentos, ter no mínimo 200h com crianças (que tive trabalhando em um hotelzinho aqui perto de casa) e pagar a primeira taxa do programa.

Depois disso é preencher o aplication online da AuPairCare (Programa do Governo dos EUA). É um perfil onde você coloca fotos, preenche todos os campos referentes as suas experiencias, seus habitos, escreve uma carta e coloca um vídeo...tudo pronto e a orientadora dá o submit para ser enviado para STB de São Paulo para análise.

Depois de uns 4 dias a STB de São Paulo liga para fazer mais um teste em inglês...apesar de estar bem nervosa a ligação foi bem tranquila e deu tudo certo, no final ela disse que era para aguardar uns 15 dias que a AuPairCare entraria em contato para fazer mais uma entrevista em inglês.

Esperei...esperei...esperei e descobri q estava com um probleminha na minha documentação (tinha esquecido de colocar o carimbo do médico) e só foram perceber isso lá nos EUA, então o que eram apenas 15 dias viraram quase 45! :/ Mas enfim o telefone tocou e a entrevista mais uma vez foi bem tranquila e deu tudo certo e no final da ligação a mulher falou que o meu aplication iria ficar online e que era para estar olhando sempre que a qualquer momento uma família poderia entrar em contato.

Ufa! Mas você acha que a ansiedade acabou? Nada disso...vai apenas começar a saga pela Família Perfeita!

Bjos bjos
Tapioca 

1 comentários:

Aninha Reina disse...

é amigaaa. eu disse esperar viu!!!
essa palavra é uma constante no nosso vocabulario!!
arggg!!!
heehhehehehe

bjoo0o0s

Postar um comentário